O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vem a público informar que não cobra qualquer taxa de quem se candidata a uma vaga de trabalho na organização, seja como funcionário com contrato fixo ou temporário, consultor, estagiário ou voluntário. Tampouco cobra qualquer taxa de empresas que participam de processos de licitação para prestar serviços ao UNICEF.
O UNICEF esclarece ainda que anuncia publicamente suas vagas para postos de trabalho, consultoria ou estágio e seus processos de licitação em seu site institucional e em suas redes sociais e só recebe as candidaturas e propostas por meio de sistema próprio, que é informado no anúncio das oportunidades de trabalho e oportunidades para fornecedores.
Por fim, o UNICEF aproveita para esclarecer que trabalha com embaixadores e embaixadoras em todo o mundo desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que usam seu talento e reconhecimento público para promover e defender os direitos das crianças e dos adolescentes. O trabalho dos embaixadores e embaixadoras do UNICEF no Brasil e em todos os outros países não envolve qualquer compensação financeira para nenhuma das partes envolvidas, não sendo cobrado qualquer valor para uma pessoa se tornar embaixador ou embaixadora e não sendo devido qualquer valor a título de remuneração para o exercício do papel.
Fonte: Unicef Brasil