O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) passou a integrar o Projeto Àwúre, ao lado do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).
A iniciativa, que existe desde o final de 2019, busca promover o respeito à identidade e à diversidade dos povos e comunidades tradicionais, tais como indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
No âmbito do projeto, o UNOPS vai apoiar o MPT e demais parceiros do Àwúre na implementação de soluções relacionadas às áreas de seu mandato: infraestrutura, gestão de projetos e programas e compras sustentáveis.
Entre os dias 5 e 7 e junho, o MPT, UNOPS, OIT, UNICEF e UNAIDS participaram de uma série de discussões promovidas no contexto do Projeto Àwúre, para a definição das principais linhas programáticas da iniciativa e de um plano de comunicação conjunta.
“Nós já vínhamos trabalhando em parceria com o MPT em projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida de populações em situação de vulnerabilidade. Com o ingresso no Àwúre, isso ficará ainda mais potencializado, inclusive pela possibilidade de união de esforços com outros organismos da ONU.” – Carolina Roccon, gerente de Projetos do UNOPS Brasil.
Confira as fotos do Diálogo Estratégico no canal do Projeto Àwúre no Flickr.