A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições até as 12h de 6 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Letramento étnico-racial”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona no período de 14 a 17 de maio, no período vespertino, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.
Foram disponibilizadas 160 vagas para membros e servidores do MP, do Conselho Nacional do MP (CNMP), dos MPs estaduais e público externo. Com 15 horas-aula, o curso visa promover a conscientização sobre a importância de combater o racismo estrutural, levando à compreensão sobre a questão de raça e racismo presente no Brasil e de que forma cabe ao indivíduo o combate a essa prática.
A orientadora pedagógica é a servidora do MPT Andréa Valentim Alves Ferreira, historiadora e mestranda em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais. Entre os instrutores estão membros do MPT, historiadores e professores.
Os candidatos serão selecionados por classificação, com prioridade para aqueles que atuam na área temática. O certificado será emitido para o participante que possuir frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Letramento étnico-racial”
Inscrição: até as 12h de 6 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 14 a 17 de maio, das 14h às 18h (exceto dia 15, das 14h às17h)
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 160
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300