Estão abertas as inscrições para formação de adolescentes e jovens de 16 a 20 anos do Projeto Àwúre. A formação vai contemplar as juventudes de nove municípios do Recôncavo (Maragogipe, Santo Amaro, Cachoeira, Muritiba, Nazaré, Salinas das Margaridas, São Félix, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas) e Salvador.
O curso será remoto e acontece entre março e abril com dois encontros semanais através de plataforma EAD. Os jovens e adolescentes terão aulas gratuitas com educadores especialistas no combate ao racismo, sexismo e intolerância religiosa, além de construírem uma campanha de comunicação para todo o território do Recôncavo e Salvador. Nos casos de falta de equipamento ou dificuldade no acesso à internet, o projeto fornecerá um apoio.
O projeto Àwúre é uma iniciativa nacional realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e conta com o apoio e parceria técnica do Instituto Aliança e da Plan International para as ações no Recôncavo baiano e em Salvador.
Inscrições abertas – de 08 a 21 de fevereiro