“Apenas as ações de políticas públicas não têm sido suficientes para conter a crescente escalada de violências e outras violações de direitos que assolam a população negra brasileira. Injustiças raciais provocam marcas e traumas que estarão sempre presentes na vida das vítimas, de seus familiares, de suas comunidades. Isso jamais poderá ser completamente reparado. Mas, em muitos casos, poderá ser evitado”, afirma diz Selma Moreira , diretora-executiva do Fundo Baobá.
Neste contexto é lançado o edital *Vidas Negras: Dignidade e Justiça, que conta com financiamento do Google.org e irá apoiar organizações negras que atuam no enfrentamento à violência racial sistêmica e incorreções que ocorrem dentro do sistema de Justiça Criminal no Brasil.
A iniciativa vai selecionar 10 entidades negras e apoiá-las com R$ 100 mil. Além do aporte financeiro, suporte técnico para o fortalecimento institucional e jornadas formativas também serão oferecidas.
As inscrições para o edital Vidas Negras: Dignidade e Justiça estão abertas até o dia 6 de junho às 23h59. Mais informações no site baoba.org.br
Fonte: Portal Boabá