Mais de 100 jovens e adolescentes entre 15 e 20 anos estão se formando no curso “Comunicação e Direitos Humanos”, uma formação de lideranças juvenis do território do Recôncavo e de Salvador, e que faz parte das ações educativas realizadas pelo Projeto Àwúre. Os jovens passaram por três meses de aulas sobre racismo, sexismo, intolerância religiosa e comunicação, e serão certificados em cerimônia virtual pelo Google Meet, no próximo dia 01 de julho, às 18h.
O curso teve como objetivo motivar estes meninos e meninas a se tornarem agentes da transformação social e da promoção de justiça e igualdade em seus territórios. As aulas aconteceram de forma remota, e através da plataforma EAD do Instituto Aliança (IA), organização que aqui na Bahia, junto com a Plan International, compartilham a parceria técnica do Projeto Àwúre, que é uma iniciativa nacional realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Os jovens que apresentaram dificuldades no acesso à internet ou não possuíam equipamentos adequados, receberam tablets fornecidos pelo UNICEF, junto ao IA, enquanto uma ação de inclusão digital e promoção do direito à comunicação.
A equipe do Projeto Àwúre Recôncavo e 115 adolescentes e jovens dos municípios de Cachoeira, Cruz das Almas, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, São Félix, Santo Antônio de Jesus, Salinas da Margarida e Salvador, integrantes do Projeto Àwúre, convida a todes para participarem da Cerimônia de Certificação, realizada em parceria com a Universidade Estadual do Ceará.
É mais um importante passo do Projeto Àwúre, rumo ao fortalecimento e inclusão sócio-produtivo das juventudes mais vulnerabilizadas neste país.
O que: Certificação das turmas de jovens do curso Comunicação e Direitos Humanos
Quando: dia 01/07
Que horas: a partir das 18h
Onde: plataforma Google Meet – https://meet.google.com/rrw-fjue-dfc
Id: rw-fjue-dfc