O projeto busca a capacitação profissional, como auxiliar de cozinha, o fortalecimento comunitário e a inclusão produtiva de 24 mulheres quilombolas.
O objetivo é promover a formação profissional integral, incluindo o componente técnico e as habilidades comunicacionais, para apoiar na inclusão no mercado formal de pessoas que estão em situação de exclusão socioeconômica, além de serem parte de algum grupo que sofre preconceito, como quilombolas, mulheres em situação de violência, indígenas, entre outras.
O Cozinha&Voz é uma realização da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio da Casa Poema, por meio das atrizes Elisa Lucinda e Geovana Pires, e da chef Paola Carosella. Em Maragogipe terá seu componente de formação profissional executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Feira de Santana(BA), além de contar com o apoio fundamental da Associação Edson dos Santos e do grupo de marisqueiras do quilombo do Dendê.
Clique aqui para acessar ao vídeo no Instagram.
A iniciativa do curso surgiu de uma demanda do Projeto Àwúre, uma iniciativa de abrangência nacional da @oit_brasil , do @mptrabalho e do @unicefbrasil , com foco em populações tradicionais, originárias e periféricas.