< < discurso de ódio contra pessoas negras: como é, onde vive, como persiste > > Luciana Barreto, influência nacional na agenda antirracista e pró-gênero e jornalista consolidada, traz de forma muito cirúrgica elementos que podem desarmar o ódio direcionado a pessoas negras, como fruto de seu livro “Discurso de Ódio contra Negros nas redes sociais”.
Claro que blindar-se ao ponto mencionado por ela leva tempo, requer autoestima na estratosfera e acrescentaria eu, uma rede de pessoas aliadas e de apoio tamanha à sua projeção e fortaleza.
Requer autocentramento, resiliência, estima, letramento, jogo de cintura, fé e força. Impossível, não, árduo, sim, necessário, muito.
Parabéns Luciana por ser este arauto de esperança e acalanto tamanha a força e representatividade de suas narrativas. Só vai, continue indo e vá por muito mais ainda.
Bora com Luciana, eu, vocês, minha Diálogos Entre Nós Diversidade e Inclusão por muito mais inclusão de diversidades via respeito, engajamento, dignidade e humanidade de todas as pessoas para todas as pessoas.
Fonte: https://www.linkedin.com/posts/sergio-ricardo-santos-%F0%9F%8F%B3%EF%B8%8F%E2%80%8D%F0%9F%8C%88-0b4a6b3_diaerlogosentrenaejs-diversidade-inclusaeto-ugcPost-7168336042213814273-SLKY/?utm_source=share&utm_medium=member_ios