Desaparecidos desde o último domingo (24) em uma área fechada da aldeia Parakanã, os 3 caçadores que adentraram a aldeia sem autorização dos indígenas ainda não foram encontrados. A Terra Indígena (TI) Parakanã, situada em dois municípios no estado do Pará (Novo Repartimento e Itupiranga) é composta por 18 aldeias.
De acordo com informações divulgadas por familiares dos caçadores ao MPF, Cosmo Ribeiro de Sousa, conhecido como “Manel”, José Luís da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara entraram na mata e não retornaram. Houve protestos no local por parte de amigos e familiares dos desaparecidos e um bloqueio foi feito na rodovia federal BR-230. Os manifestantes querem a interferência da Funai e Polícia Federal.

De acordo com relatos, alguns moradores da região armados, teriam ido até o território Parakanã para acusar os indígenas de serem responsáveis pelo desaparecimento. Entretanto, as informações dão conta que os indígenas estão apoiando o Corpo de Bombeiros nas buscas pelos desaparecidos.